segunda-feira, 2 de julho de 2007

Desabafos Insanos

A tristeza e a solidão

orkut glitter graphics


Tudo ao meu redor se define assim

Tristeza e Solidão

Não há família, não há sonhos que eu queira concretizar

Tenho amigos, sei ser amiga

Mas, também gostaria de ter várias pessoas ao redor

Pessoas que me amassem

O silêncio me angustia

A ausência me entorpece
Tudo em de redor se define assim
Tristeza e Solidão

Foi meu aniversário

Ninguém tem noção da tristeza

Ninguém sequer tem a percepção da angústia que foi

Da solidão incomensurável

Tudo que eu queria era uma mesa repleta de amigos
Pois, não tenho mais ninguém

Mas, como eles podem imaginar tal coisa

Cada qual tem sua família

Cada qual tem seu universo

E eu aqui orbitando entre universos paralelos

Sou a pequena vendedora de fósforos

Fico a observar as famílias em suas casas

Pela janela observo seus sorrisos e seu amor

Amor esse que eu nunca tive, e que jamais terei

Fico ali observando

Desejando ter um momento sequer desse amor

Mas, por algum defeito de fabricação

A mim não é permitido sequer a constatação

Quando uma fagulha de esperança se acende

Logo vem a chuva fria apagar qualquer calor

Ou luz de esperança

Não peço presentes, peço presenças

Peço lembranças, ao menos tiveram

Aqueles que lindas mensagens me deixaram

Não os esqueci, mas como todos

Que por conhecer tanta gente

Devem ter pensado que cercada eu estaria

E realmente eu estava, cercada pelo vazio

Algo que ninguém jamais imagina

É provável que na minha morte

Haja, talvez apenas o coveiro

E talvez um ou dois amigos

Ou uma ou duas amigas

Não haverá lágrimas ou tristeza

Haverá apenas o silêncio

E ali o corpo se fará em cinzas ante o crematório

E do pó ao pó ao retornarei

E quem sabe numa próxima vida

Eu tenha a competência para ser amada

Tenha a competência para ser lembrada

Tenha a competência para ser querida

E quem sabe para alguém eu faça a falta e a diferença

Mas por enquanto tudo se define pra mim

Em Solidão e Tristeza




Poesia criada em 02/02/2007
Autoria: Cristiane Schilipack
Em honra do meu aniversário

Nenhum comentário: