domingo, 25 de fevereiro de 2007

Ricky Martin Foundation

Ricky Martin Foundation



"O valor das coisas, não está no tempo que elas duram,
mas na intensidade com que elas acontecem.
Por isso existem momentos inesquecíveis,
coisas inexplicáveis, e pessoas incomparáveis!!!!!! "



Coloquei esse banner da Ricky Martin Foundation, pelo fato de ser, primeiramente, fã incondicional de Ricky Martin, mas acima de tudo, admiradora de sua luta cada vez mais ferrenha contra o ABUSO, TRÁFICO e ESCRAVIDÃO INFANTIL.


A maior parte das pessoas o conhece no Brasil como sendo o Ex- Menudo, ou o cantor latino que conseguiu quebrar a grande xenofobia artística nos Estados Unidos (apesar que sabemos que essa xenofobia, não é apenas com a arte).


Fez grandes personalidades dançarem ao som de Livin' La VIda Loca, incluindo o Sr. "Excelentíssimo" George W. Bush Jr.


(Ricky Martin e George W. Bush -2001)
Recentemente, em seu show de estréia, em Porto Rico, da Turnê Mundial - "Blanco & Negro Tour - 2007", Ricky elevou seu dedo médio ao público ao cantar o trecho da música "Asignatura Pendiente", que diz:

(...)Un ejercito de alcahuetes
Una foto con Bush
Una suite en el Waldorf
Y mas autos que amigos (...)

Como era de se esperar, esse gesto repercurtiu mundo afora, a justificativa de Ricky foi enviada através de um e-mail à Associated Press:


"Minhas convicções sobre paz e vida vão além de qualquer governo e agenda política, e enquanto eu tiver voz nos palcos e fora deles, eu sempre condenarei a guerra e aqueles que a promulgarem", disse ele.

Ano passado, em novembro, Ricky ganhou um prêmio de "Personalidade do Ano 2006", onde seu trabalho humanitário foi reconhecido, contra a exploração sexual e profissional de crianças que ele realiza. A Fundação Ricky Martin defende o bem-estar das crianças de todo o mundo em áreas como Justiça Social, Educação e Saúde.

Ao receber o prêmio, Ricky o dedicou:

(...)Este prêmio dedico à todas as almas que não sobreviveram à estúpida indústria de tráfico humano! Estamos aqui trabalhando por vocês e para vocês! E para estes traficantes: ESTAMOS EM GUERRA!!! Que Deus me abençoe!


A despeito de qualquer preconceito que você possa ter contra esse artista, pare e pense...

Nosso país, infelizmente, não está tão diferente de tantos países como Tailândia ou China, na Tailândia, devido ao extremo estado de penúria que vive a população é muito comum crianças, em sua maioria, meninas, serem vendidas aos bordéis, ou irem parar em leilões clandestinos de tráfico infantil, seja para "trabalhos Sexuais ou Escravo".

Na China, é mais do que reconhecido o repúdio que a sociedade local dá ao nascimento de bebês meninas, que em sua maioria são jogadas, e digo não de modo metafórico, são jogadas à beira da sarjeta ainda recém-nascidas. Os transeuntes e ciclistas passam por elas como se fossem nada, pior que isso, pior do que lixo, seres abjetos que não possuem direito à vida.

Brasil, muitos de nós sequer tem noção que existe uma rota de tráfico humano que atravessa nosso país, passando pelos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Tocantins e estados nordestinos.

A chamada "Rota de Turismo Sexual", meninas e meninos que podem variar de seis ou sete anos até treze ou catorze anos.


Seus filhos muitas vezes são vendidos, pois com o dinheiro obtido, se pode alimentar o resto da família, e essas almas inocentes que foram vendidas, rapidamente são tiradas de seus sonhos e desejos, aprendem a não ter auto-estima, aprendem a ser animais sem pedigree (não estou usando as devidas aspas, pois nesse caso, não estou falando em metáfora).


Pense, todos temos problemas, todos passamos por situações e decisões difíceis todos os dias, mas quantos de nós podem dizer que um sorriso bem dado, não pode nos dar um pouco de vida e alegria?


"O amor é a força mais abstrata, e também


a mais potente, que há no mundo"


(Mahatma Gandhi)



Autoria: Cristiane Schilipack

fonte das citações de Ricky Martin
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u68580.shtml

http://www.youtube.com/watch?v=0DvE-emNp_4
(vídeo da festa de Premiação do Grammy 2006 em New York)

Um comentário:

Anônimo disse...

amiga, tendo amor no seu coração, vc tem tudo. Não importa credo, cor, dinheiro... com amor a gente supera tuo. Amor por nós mesmas, pelos outros, pela vida.
Beijos!!!