domingo, 22 de abril de 2007

Apenas um desabafo de Tristesse IV

De Que Me Valem



De que me valem?
Os melhores lugares
Bares e restaurantes

Se por onde eu ando
Eu olho e em nenhum
Momento observo ou
Encontro teu olhar

Tudo é distante
É inócuo

Minha visão turva
Diante as lágrimas
Silenciosas que teimam
Rolar por minha face

Não há delírio
Nem tampouco desespero
Há só o vazio
Não há o sentido, a razão
Ou a lógica de pensamento

Não há sintomas de renhido
Apenas não existe cor ou tom

Tudo é negro e obscuro

O abismo então se aproxima
E eu o observo se avolumar,
Se agigantar ao meu redor

De minha parte não há temor
Ou desesperança
Existe o cansaço
Então o observo serena
Se aproximando
Inexoravelmente cerceando
Meu viver e existir

É como um fato que o destino
Ao menos o meu,
Sempre será engolido pelo Nada.

Morrer?

Morrer é apenas a passagem
Para o desconhecido

Mas, a dor...

Essa se torna companheira
Inexorável e eterna.
Deixa marcas indeléveis

E faz com que cada dia
Seja tão somente
Um dia

E a solitude clamante
Se faz presente como
Um ferro em brasa
Por sobre minha pele e alma

As cicatrizes invisíveis
São eternas e sem rosto
São profundas e indeléveis

Tudo ao meu redor
Se resume em solidão e dor
Em responsabilidades e em
Um caminhar feito
De espinhos e sangue

Mas tudo seria tão
Mais simples e melhor
Senão houvesse a dor.


Autoria: Cristiane Schilipack
Poesia criada em 22/04/2007
simplesmente para F. V. D. B.

Nenhum comentário: